Plano B Design

sobre

A Plano B é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de comunicação visual, design de interação e sistemas de informação.

Desenvolvemos projetos com variados perfis: de grandes empresas a projetos culturais, de sistemas web a exposições multimídia. Atuamos em projetos que envolvem criatividade e tecnologia. 

Comunicação
Visual

Traduz signos em comunicação

Não restrita à elaboração de uma marca, a comunicação visual cria narrativas. Utiliza cores, formas, volumes, movimentos e tipografia para representar  aspectos intangíveis de produtos, serviços e empresas.

identidade visualdesign editorialexposiçãoanimação

Design de
Interação

Traduz estímulos em experiência.

Objetos, espaços e pessoas compõem ambientes informacionais passíveis de interação. Novas tecnologias proporcionam diferentes formas de nos relacionarmos com essa informação, seja utilizando telas, projeções, gestos, sensores ou georreferenciamento.

websiteappsquiosque multimidiaexposição interativa

Sistemas de
Informação

Traduz dados em informação.

Com a informação digital se tornando mais acessível e abundante, a capacidade de gerenciá-la e estabelecer relações se tornou determinante para sua visualização e entendimento. Grandes bases de dados e acervos deixam de ser exclusividade de grandes instituições e se tornam pessoais, colaborativos e sociais.

intranetacervo digitalsistema de gestão de conteúdo

sócios

Fundada em 1999 por Sergio Boiteux e Pedro Herzog, a Plano B se estabeleceu no mercado por sua ampla visão das aplicações do design e assimilação de novas tecnologias. Conta com uma equipe multidisciplinar pronta para entender as necessidades e traduzir planos em resultados.

  • Sergio Boiteux

    Sergio Boiteux

    Diretor de Criação

    Mestre em Design e Tecnologia na ESDI em 2014.
    Graduado em Programação Visual e Projeto de Produto na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ) em 1998. 

  • Pedro Herzog

    Pedro Herzog

    Diretor de Projetos

    Mestre em Design e Tecnologia na ESDI em 2014.
    Graduado em Programação Visual e Projeto de Produto na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI/UERJ) em 1999.